92.0
A Música é o Nosso FADO
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Paulo de Carvalho Aposta da Semana 23 - 27 de Junho
Paulo de Carvalho faz 45 anos de carreira e continua numa roda viva na promoção do CD – Do Amor – uma dedicatória explícita à sua actual esposa de quem recentemente teve um filho.

O músico já não tem que provar nada a ninguém e já contribuiu o suficiente para que a história da música portuguesa não seja apenas uma miragem nas décadas de 60/70 e 80. Fez tudo o que há para fazer, em géneros diferentes, interagindo com músicos de várias etnias e nunca esquecendo a nova geração de artistas. Aliás, Mafalda Sacchetti é sua filha e tem construído lentamente uma carreira sólida e coerente com o lançamento do disco de estreia, Imprevisível.

Após 10 anos sem gravar originais – Do Amor – é um registo especial onde o cantor explora novas competências vocais que a idade lhe confere. Junta-se a um grupo de amigos; Mariza, Ivan Lins, Tito Paris, entre outros e o que ouvimos é um disco com uma toada “jazzy”, tranquilo, às vezes mordaz outras descontraído, imagine, Paulo experimenta-se inclusive numa paródia Hip Hop.

Esta Semana 92.0 aposta em “O Meu Mundo Inteiro” com a colaboração de Mariza, que verá o seu 4º CD – Terra – editado em Portugal no próximo dia 30 de Junho.


Ouvir Aposta da Semana Aqui